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Política de Devolução e Troca

Entendemos que, às vezes, o produto pode não atender às suas expectativas ou não servir como desejado. Pensando nisso, oferecemos a opção de solicitar um vale-troca ou a devolução do produto em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Para isso, criamos uma Política de Trocas e Devoluções que está em conformidade com o CDC. Basta seguir as instruções abaixo:

1 – Vale-Troca:

1.1 – As solicitações de vale-troca para utilização em novas compras no site devem ser registradas em, no máximo, 07 dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido. O sistema cancela automaticamente as solicitações realizadas após a perda do prazo.

O(s) produto(s) passará(ão) por uma análise feita pela equipe responsável e, para que o crédito seja liberado, todos os critérios a seguir deverão ser cumpridos:

O(s) produto(s) não deve(m) conter indícios de uso, lavagem, sujeira, odores de suor e marcas de desodorante;
Tag's e etiquetas devem estar devidamente fixados à(s) peça(s);
Produtos com lacre devem estar com seus respectivos lacres intactos;
Os itens e seus acessórios (se houver) devem seguir, preferencialmente, dentro da embalagem original, devidamente acondicionados e/ou dobrados a fim de evitar possíveis avarias durante o transporte.

Estando de acordo com os critérios acima, para prosseguir com a solicitação de vale-troca, basta seguir o passo a passo:

1º - Clique no link ou copie e cole no navegador: clique aqui
2º - Digite o número completo do pedido conforme encaminhado por e-mail no momento da realização da compra, informe também o e-mail utilizado na compra.
3º – Selecione o produto > vale-troca, selecione o motivo da solicitação e realize o upload obrigatório da foto do produto com sua respectiva etiqueta fixada (TAG) para validação da solicitação e confirme.

A solicitação será analisada em até 1 dia útil e se for aprovada, as instruções para postagem gratuita do(s) produto(s) serão enviadas no e-mail de cadastro. Fique atento(a) ao e-mail utilizado na compra e confira sua caixa de entrada e SPAM para se certificar sobre o recebimento do código de postagem.
Atenção: Verifique o prazo de validade de sua autorização de postagem. As autorizações de postagem possuem um prazo de validade de 7 dias corridos. Após o vencimento do prazo a mesma não será revalidada.

Após o envio guarde o comprovante e acompanhe o rastreamento. Contate o SAC caso observe atraso na entrega ou qualquer irregularidade no fluxo postal como, por exemplo, extravio.

1.2 – Prazo para liberação do crédito (vale-troca):

Após o recebimento do pacote, o(s) produto(s) passará(ão) por uma avaliação no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, dentro deste prazo será enviado um e-mail com maiores informações a respeito do vale-troca. Se as exigências tiverem sido cumpridas, o crédito é liberado na conta do(a) cliente dentro do site e deverá ser utilizado para abatimento em uma nova compra. O prazo para utilização do crédito será de até 1 ano.

O crédito é composto pelo valor final pago pelo(s) produto(s) devolvido(s) e considera possíveis descontos e promoções que incidiram sobre o pedido no ato da compra.

Durante análise do(s) produto(s), caso seja constatado qualquer um dos problemas abaixo, não será liberado o crédito e o pagamento do frete para retirada do produto ficará a cargo do cliente:

Indícios de uso, lavagem e/ou sujeira;
Defeito provocado em decorrência de mau uso;
Etiqueta violada;
Produtos enviados sem aviso prévio ou fora do prazo.

2 – Devolução:

2.1 Devolução por arrependimento ou desistência:

As solicitações de devolução por arrependimento ou desistência devem ser feitas em, no máximo, 07 dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido. Passado esse período, não serão aceitas. O sistema cancela automaticamente as solicitações realizadas após a perda do prazo.

O(s) produto(s) passará(ão) por uma análise feita pela equipe responsável e, para que o reembolso seja autorizado, todos os critérios a seguir deverão ser cumpridos:

O(s) produto(s) não deve(m) conter indícios de uso, lavagem, sujeira, odores de suor e marcas de desodorante;
Tag's e etiquetas devem estar devidamente fixados à(s) peça(s);
Produtos com lacre devem estar com seus respectivos lacres intactos;
Os itens e seus acessórios (se houver) devem seguir, preferencialmente, dentro da embalagem original, devidamente acondicionados e/ou dobrados a fim de evitar possíveis avarias durante o transporte.

Estando de acordo com os critérios acima, para prosseguir com a solicitação de devolução, basta seguir o passo a passo:

1º - Clique no link ou copie e cole no navegador: clique aqui
2º - Digite o número completo do pedido conforme encaminhado por e-mail no momento da realização da compra, informe também o e-mail utilizado na compra.
3º – Selecione o produto > outro > outro motivo, informe no campo de comentários que deseja o estorno. É obrigatório realizar o upload da foto do produto com sua respectiva etiqueta fixada (TAG) para validação da solicitação, em seguida confirme.

A solicitação será analisada em até 1 dia útil e se for aprovada, as instruções para postagem gratuita do(s) produto(s) serão enviadas no e-mail de cadastro. Fique atento(a) ao e-mail utilizado na compra e confira sua caixa de entrada e SPAM para se certificar sobre o recebimento do código de postagem.
Atenção: Verifique o prazo de validade de sua autorização de postagem. As autorizações de postagem possuem um prazo de validade de 7 dias corridos. Após o vencimento do prazo a mesma não será revalidada.

Após o envio guarde o comprovante e acompanhe o rastreamento. Contate o SAC caso observe atraso na entrega ou qualquer irregularidade no fluxo postal como, por exemplo, extravio.

2.2 – Prazo para realização do estorno:

Após o recebimento do pacote, o(s) produto(s) passará(ão) por uma avaliação no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, dentro deste prazo será enviado um e-mail com maiores informações a respeito do cancelamento. Se as exigências tiverem sido cumpridas, o estorno será realizado pelo departamento responsável em até 3 dias úteis após checagem dos produtos.

Os reembolsos de pagamentos via PIX são efetuados para a conta de pagamento original; Via boleto bancário o reembolso será feito para a conta do cliente no Mercado Pago;
Reembolsos de compras efetivadas via cartão de crédito entrarão em forma de crédito na fatura do cartão de crédito utilizado na compra no prazo de até 60 dias após a efetivação do estorno.

O reembolso é composto pelo valor final pago pelo(s) produto(s) devolvido(s) e considera possíveis descontos e promoções que incidiram sobre o pedido no ato da compra.

Durante análise do(s) produto(s), caso seja constatado qualquer um dos problemas abaixo, não será realizado o estorno e o pagamento do frete para retirada do produto ficará a cargo do cliente:

Indícios de uso, lavagem e/ou sujeira;
Defeito provocado em decorrência de mau uso;
Etiqueta violada;
Produtos enviados sem aviso prévio ou fora do prazo.

3 – PACOTE AVARIADO OU FALTANDO ITENS:

3.1 - Trabalhamos com um sistema de checagem de pedidos via código de barras, todos os nossos pedidos são pesados e filmados durante a expedição para evitar falhas/erros.

Se no momento da entrega o cliente ou recebedor observar que o pacote está violado, o recebimento do mesmo deverá ser recusado imediatamente.
Caso tenha recebido um pedido faltando itens o problema deverá ser comunicado imediatamente ao SAC através do e-mail: adm.blackenterprises@gmail.com

4 – ENDEREÇO INCORRETO OU PEDIDO EM DUPLICIDADE:

4.1 - Se no momento da compra o cliente informar o endereço incorreto ou fizer um pedido em duplicidade os custos com frete para reenvio ou devolução são de responsabilidade do cliente.

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